Pesquisa da Fiocruz mapeia Técnicos(as) em Saúde na Atenção Primária na América Latina

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) e o Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP), está conduzindo uma importante pesquisa voltada para profissionais Técnicos(as) em Saúde que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) nos países da América Latina.

O objetivo é mapear o perfil desses(as) trabalhadores(as), suas funções, formações, atribuições e condições de trabalho, buscando ampliar a visibilidade desse contingente essencial para o fortalecimento do sistema de saúde.

De acordo com a coordenação do estudo, compreender melhor quem são esses(as) profissionais e como atuam permitirá criar estratégias mais efetivas de cooperação e integração regional, contribuindo diretamente para o aprimoramento das políticas públicas de saúde.

Profissionais com experiência na APS estão sendo convidados a participar como informantes-chave, respondendo a um breve questionário online. Ao final, cada participante poderá indicar outros(as) colegas para também contribuírem com o levantamento, ajudando a ampliar o alcance da pesquisa.

O SINDACS Feira reforça a importância desta iniciativa e incentiva todos(as) os(as) ACS e demais técnicos(as) em saúde com vivência na Atenção Primária a participarem. Sua colaboração é fundamental para dar voz à categoria e fortalecer a saúde em toda a América Latina.

Participe e contribua com esta causa:
Clique aqui para responder ao questionário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima