Sindacs Feira participa da primeira reunião da CISTT/Feira de 2025 e debate organização da II Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador/a

Nesta terça-feira (11), aconteceu a primeira reunião do ano da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) de Feira de Santana. O encontro reuniu representantes de diversas entidades e órgãos para debater a situação de saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, além de tratar da organização da II Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador/a, que será realizada nos dias 11 e 12 de março, no auditório do Centro Integrado de Feirantes de Santana (CIFS).

O Sindacs Feira esteve presente na reunião, representado pelo presidente Everaldo Pereira Vitório, pela secretária Ana Carla Ataíde dos Santos e pela diretora trabalhista e previdenciária Maria da Conceição Barcelar. A participação ativa do sindicato reafirma seu compromisso com a defesa da saúde e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do setor.

A II Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador/a será uma etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, além de contribuir para as conferências da Macrorregião Centro-Leste e a Conferência Estadual, que também acontecerão neste ano. Esse evento representa um espaço essencial para avaliar a situação da saúde da população trabalhadora e para a construção de políticas públicas que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo melhores condições de trabalho e assistência à saúde.

Nos próximos dias, a CISTT/Feira lançará a Edição 01 do seu Boletim, trazendo mais informações sobre a conferência, seus eixos temáticos e a importância da participação da sociedade na construção de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro.

O Sindacs Feira continuará acompanhando de perto as discussões e colaborando para que a conferência seja um marco na luta pela valorização e proteção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

Fique atento aos próximos informes e participe desse importante momento para a classe trabalhadora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima